Cidade

20/03/2020 09:55 Kethlyn Moraes, G1 MT

Concursos e processos seletivos são suspensos em MT para evitar aglomerações

Três concursos públicos e dois processos seletivos foram suspensos em Mato Grosso, nesta semana, para evitar aglomeração de pessoas no período de prevenção ao Covid-19. A suspensão aconteceu em cinco municípios.

As decisões tomadas após o decreto do governo do estado, que estabelece medidas preventivas ao contágio da doença.

Em Mato Grosso, não tem nenhum caso confirmado da doença até esta quinta-feira (19). A Secretaria Estadual de Saúde monitora 25 casos suspeitos.

O concurso público para 48 vagas da Prefeitura de Novo Horizonte do Norte, a 663 km de Cuiabá, aconteceria no dia 5 de abril. Uma decisão publicada, na quarta-feira (18), no decreto municipal que determina medidas preventivas ao vírus suspende a data da prova por tempo indeterminado. As atualizações do edital são publicadas no site da banca organizadora.

Outro concurso que está suspenso é o da Prefeitura de Mirassol D'Oeste, a 329 km da capital, com 193 vagas de salários de até R$ R$ 18.728,15. O município também cancelou a prova por tempo indeterminado. A prova também aconteceria no dia 12 de abril.

As provas objetivas do processo seletivo para 27 vagas da Prefeitura de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, já foram realizadas. No entanto, o município suspendeu as próximas etapas do cronograma, por tempo indeterminado.

A Câmara Municipal de Várzea Grande também cancelou, temporariamente, o processo seletivo para contratar garçom, vigilante e auxiliar de serviços gerais. O cancelamento foi devido a suspensão dos trabalhos administrativos e legislativos da órgão para prevenção contra a propagação do Covid-19.

As provas do concurso público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para provimento de 29 vagas nos Câmpus de Cuiabá e do interior do estado, também devem ser adiadas.

A banca organizadora publicou, nesta quinta-feira (19), uma retificação no edital adiando o período de inscrições, que estava previsto para a última segunda-feira (16). No entanto, a retificação alterou o início do período para o dia 31 de março.

As provas aconteceriam no dia 17 de maio, mas com as alterações no cronograma, essa data também deve ser mudada.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo