Cidade

02/12/2019 10:18 José Vieira do Nascimento/Jornal MT Norte

Consórcio assume administração do aeroporto de Alta Floresta

Desde a meia noite de sábado, 11, a administração do aeroporto de Alta Floresta, Oswaldo Marques Dias, passou a ser de responsabilidade da Socicam, do Consórcio Centro Oeste Airport- concessionária Aeroeste Aeroportos S/A. A administração direta do aeroporto ficará a cargo de uma empresa terceirizada- STPE CAO.

O gerente de Unidade, Tiago Perazolo, responsável pela administração do aeroporto, disse que neste primeiro momento, os colaboradores lotados no aeroporto de Alta Floresta não estão autorizados pelo Consórcio a dar informações ou falar em nome da empresa. 

Mas adiantou informalmente, que os investimentos serão conforme as prioridades de cada unidade administrada pelo consórcio em Mato Grosso [Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta]. E que em breve a empresa anunciará os investimentos que serão feitos no terminal aeroportuário.  

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB) em entrevista exclusiva à Mato Grosso do Norte, afirmou que a prefeitura, a partir de agora, não terá mais nenhuma participação na gestão do aeroporto. Porém, observou que a prefeitura ainda terá que dar alguns suportes até a empresa terminar de se instalar no município.

“Vamos ter que fazer a roçagem ao lado dos aparelhos porque a empresa não tem ainda estrutura para fazer e fazer a instalação de fibra ótica para o aeroporto não parar. Mas deste a 0 hora de sábado é o consórcio que administra o aeroporto. Mas algum apoio que a empresa necessitar a prefeitura estará fazendo”, disse.

Conforme o prefeito, a empresa tem um plano de trabalho que será feito a curto, médio e longo prazo, que será apresentado para a sociedade.

"Tem um valor a ser investido no aeroporto, conforme o edital do leilãoe isso tem que ser cumprido", pontua.

“A curto prazo tem os banheiros que é uma obra que tem que ser feita, assim como algumas melhorias no aeroporto. O plano de trabalho a curto, médio e longo prazo a empresa irá apresentar para a sociedade, anunciando os invesmentos que serão feitos”, disse.

O prefeito afirmou que tem informação dos diretores da empresa que a Gol deve começar fazer a rota de Alta Floresta em 2020, assim como um novo horário de voo da Azul. “A expectativa é de melhora. A empresa precisa trazer novas companhias aéreas para ter movimento no aeroporto. É de interesse dela”, observa. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo