Cidade

01/11/2019 07:40 Thielli Bairros | Sedec MT

Coréia do Sul pode começar a importar carne bovina de MT em 2020

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes recebeu nesta quinta-feira (31.10) o cônsul-geral da Coréia do Sul, Hak You Kim, que faz uma visita institucional ao Estado. O objetivo dele é conhecer o estado e entender quais são as opções de negócios que podem interessar empresários sul-coreanos. O país asiático projeta um acordo de livre comércio com o Mercosul.

“A Coreia do Sul já importa carne suína do Sul do Brasil e estamos finalizando a análise de risco para a importação de carne bovina. Com o acordo de livre comércio com o Mercosul, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2020, já devemos iniciar este comércio, especialmente com Mato Grosso”, afirmou o diplomata.

Mauro Mendes salientou a importância da agropecuária de Mato Grosso para o cenário nacional e mundial, aliada sempre à sustentabilidade ambiental. “Temos um grande potencial e a possiblidade de dobrar nossa produção sem derrubar árvores. E temos oportunidades para investimentos em agronegócios, infraestrutura e logística”, informou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, lembrou que em setembro sete indústrias mato-grossenses foram habilitadas pelo governo chinês para exportar ao País. “Isso mostra que temos todas as prerrogativas para fornecer o produto para os países asiáticos, com condições de sanidade e qualidade”, disse.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, a aproximação com a Coreia do Sul é muito bem vinda e pode render bons frutos para Mato Grosso. “Uma parceria possibilitaria diversificar a base econômica do nosso estado. Certamente, grandes projetos poderão ser desenvolvidos a partir deste primeiro encontro, onde apresentamos as principais ações da Seciteci”, frisou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo