Cidade

06/10/2019 08:56 RdNews

Três deputados negociam adesão ao PSL e bancada da sigla na AL pode crescer 150%

bancada do PSL na Assembleia – formada pelos deputados Sílvio Fávero e Delegado Claudinei - pode aumentar em 150% caso as negociações que estão em andamento avancem no próximo período. Isso porque três parlamentares estão negociando a adesão no partido do presidente da República Jair Bolsonaro.

  apurou que o PSL negocia de forma individual com os deputados Elizeu Nascimento (DC), Doutor Eugênio (PSB) e Doutor Gimenez (PV). As conversações, inclusive, já  resultaram em viagens a Brasília para reuniões com o deputado federal Nelson Barbudo, que preside a sigla no Estado e encontros com lideranças nacionais pesselistas.   

Como o DC não atingiu a cláusula de barreira nas eleições de 2018, Elizeu poderia migrar sem incorrer em infidelidade partidária. Já os médicos Eugênio e Gimenez dependeriam de consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), liberação da direção partidária ou janela para mudança de partido.

A exemplo de Fávero e Delegado Claudinei, os três são deputados de primeiro mandato.  Caso a articulação se consolide, o PSL ficaria representado em praticamente todas as regiões de Mato Grosso.

Isso porque Fávero é de Lucas do Rio Verde (Norte); Delegado Cladinei é de Rondonópolis (Sul), Elizeu é de Cuiabá (Baixada Cuiabana); Doutor Eugênio é de Água Boa (Araguaia); e Doutor Gimenez é de São José dos Quatro Marcos (Oeste).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo