Cidade

06/09/2019 09:48

Agricultores investem na produção de Café Clonal em Nova Monte Verde

A lavoura de café da família Campanucci estava toda florida. Os 15 mil pés de café clonal plantados em apenas 05 hectares trazem orgulho aos irmãos Mateus e Marcos. Apaixonados pela Cafeicultura, os irmão herdaram este sentimento de seu avô, Alfredo Natale Campanucci, que em 1986 chegava ao município de Nova Monte Verde, que até então era um pequeno detrito de Alta Floresta, com o sonho de investir no plantio de café, atividade que sustentou a família até os anos de 2005/2006, onde a queda dos preços do produto forço a encerrar as atividades.

Após avanços da tecnologia, com quase 13 anos passados, os irmão Mateus e Marcos viram a possibilidade de retomar a atividade que era a paixão de sua família. Em uma visita a lavouras do município de Nova Bandeirantes, promovida pela Secretaria de Agricultura, se foi decidido que iriam investir no café.

Buscando conhecimento para iniciar as atividades alguns produtores, com o apoio da Secretaria de Agricultura, foram até Rondônia conhecer as técnicas, procedimentos e tecnologias utilizada pelo estado, que hoje se destaca como exemplo de eficiência na produção do café. Hoje já foram investidos na lavoura aproximadamente R$ 120 mil, com a assistência técnica especializada na cafeicultura foi instalado um sistema de irrigação por gotejamento que também realiza o adubo/irrigamento, gerando o desenvolvimento uniforme das plantas. A expectativa de produção da primeira colheita de 400 á 500 sacas. (Com informações da Assessoria)


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo