Cidade

21/08/2019 07:50 Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo GD

Gaeco cumpre mandados de prisão contra policiais em Cuiabá

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre mandados de prisão contra policiais militares na manhã desta quarta-feira (21), em Cuiabá. Informações preliminares são de que a operação investiga venda ilegal de armas.

As informações preliminares são de que os quatros oficiais são suspeitos de um esquema de adulteração armas dentro da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio – SALP.

São alvos: tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente-coronel Alessandro Parreira de Jesus, tenente Thiago Satiro Albino e tenente Cleber de Souza Ferreira, que já está preso suspeito de participar da entrada de um freezer com 80 celulares na Penitenciária Central do Estado.

A Polícia Militar encaminhou nota para a imprensa sobre a prisão de 4 policiais militares na manhã de quarta-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). No texto, a instituição afirma que está apurando o envolvimento dos militares e que já possui dois processos em andamento sobre o caso.

Consta na nota, que “a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas”.

 

Para isso, foram instaurados “dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação”.

Sobre os mandados cumpridos pelo Gaeco, a PM informou que “determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias”

A ocorrência ainda está em andamento.

Mais informações em instantes.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo