Cidade

07/08/2019 19:02 RdNews

Deputado de MT rebate Zorra, defende agro e diz que TV Globo espalha desinformação

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), um dos porta-vozes do agronegócio na Assembleia, gravou vídeo para rebater o programa Zorra, da Rede Globo, que no último sábado (3) criticou o suposto uso excessivo de agrotóxicos com a paródia “Sítio do Picapau com Sequela” (veja AQUI). Para o parlamentar, a emissora promoveu fake news e desinformação para atacar o setor que produz alimentos, gera empregos e arrecadação para o país.

Segundo Xuxu, não é correto falar agrotóxicos e sim defensivos agrícolas. Além disso, esclarece que dos 290 registros recém liberados pelo Governo Federal, apenas sete moléculas são novas, ou seja, 283 rótulos são apenas genéricos como remédios já popularizados entre os brasileiros.

 “Diante dessa mentira, não tenho como ficar calado. O que a Globo e esse programa [Zorra] fizeram ao Brasil é lamentável. Eu defendo o setor produtivo porque sei o quanto é importante esse setor para o país na produção de alimentos, geração de empregos e arrecadação. E devido nossa qualidade, somos um dos grandes exportadores de alimentos para o mundo”, pontua.

No vídeo, Xuxu ainda mostra depoimento de uma apicultora e defende o uso de defensivos agrícolas para garantir a produtividade. Ressalta, inclusive, a qualidade do mel produzido em Sorriso em meio as lavouras de soja, afirmando que isso comprova que a produção não agride o meio ambiente.

“Produzir alimentos é uma vocação passada de geração para geração e o produtor rural depende 100% do clima para isso. Por isso, é um grande parceiro do meio ambiente com práticas sustentáveis e racionais vem mantendo essa prática há muitas décadas ao contrário da cidade onde temos muitos problemas ambientais”, concluiu.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo