Cidade

07/08/2019 18:14 Gazeta Digital

NA SEXTA: Sintep convoca assembleia para decidir sobre fim da greve

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) convocou assembleia geral da categoria para sexta-feira (9).  Os profissionais vão decidir se aceita a última proposta do governador Mauro Mendes (DEM) para pôr fim a greve iniciada no dia 27 de maio passado. 

A assembleia será realizada às 14h00 na frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo.  A deliberação definirá o rumo da greve e será sucedida pela realização do conselho de representantes que ocorrerá no período da manhã, às 9 horas, da sexta-feira.

O Sintep acrescentou ainda ainda, que o documento foi encaminhado às subsedes, de imediato, para as devidas avaliações e considerações de encaminhamentos nas assembleias locais.

O governo assegura que todo espaço fiscal abaixo de 49% da receita corrente líquida (RCL), a partir de 2020, será utlizado para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) e dos aumentos remunetários, o que inclui o cumprimento da Lei 510/2013, que dobra o poder de compra e principal reivindicação da categoria. 

"75% do espaço aberto será para a RGA de todas as categorias do Poder Executivo e 25% para os aumentos remunerátorios já concedidos por lei", cita o documento endereçada ao presidente do Sintep, Valdeir Pereira. Sobre os pontos cortados, o governo se compromete a fazer o pagamento desde que os profissionais da educação retomem às atividades no máximo até dia 12 próximo. 

Neste caso, o pagamento será feito até dia 20 deste mês para as faltas dos meses de maio e junho e dia 10 de setembro para as faltas de julho e agosto. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo