Cidade

07/08/2019 05:47 Assessoria de Imprensa Senar MT

Treinamento de primeiros socorros oferecido pelo SENAR/MT atrai a atenção da população de Apiacás

O curso de primeiros socorros realizado pelo Sindicato Rural de Apiacás, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), "deu o que falar" no último mês de julho.

A turma formada por enfermeiras, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância e fisioterapeutas "colocou a mão na massa" e aprendeu na prática todo o conteúdo do treinamento. De acordo com a mobilizadora do sindicato, Jucimara Suderich Dias da Silva, antes mesmo do treinamento terminar já havia procura para a próxima turma.

O presidente do Sindicato Rural de Apiacás, Júlio César dos Santos,  conta que secretários de saúde e profissionais da área de saúde de outros municípios procuraram informações junto ao Sindicato Rural de Apiacás para saber como fazer este tipo de curso.

Para os interessados em participar dos treinamentos ofertados pelo Senar-MT, devem procurar o Sindicato Rural para ver se há turma previstas e se há vagas. Vale ressaltar que os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. 

O primeiro semestre de 2019 foi bastante movimentado para a equipe do Sindicato Rural de Apiácas. Além do treinamento de primeiros socorros, também foi ofertado, em parceria com o Senar-MT, 29 outras capacitações, três vitrines e três oficinas.

Júlio destaca ainda que foi realizado um Cine Senar que fez a alegria não só das crianças, mas de toda a comunidade e um Mutirão Rural que levou mais de 30 serviços para atender as necessidades do homem do campo. "Ter todos estes serviços no mesmo dia e em um só lugar é de extrema importância para o trabalhador rural".

O presidente acrescenta ainda que para a população da região, os treinamentos ofertados pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar-MT são extremamente importantes. "Todos são beneficiados com a capacitação e aprimoramento dos profissionais. Tanto o homem do campo, como a população que vive nas cidades".

Segundo Júlio, com os treinamentos está aumentando a mão de obra qualificada na região. Isso, consequentemente, diminui a rotatividade de colaboradores nas propriedades rurais, ou seja, os profissionais ficam mais tempo no mesmo emprego e, isso também é benéfico para a economia de toda a região.

Para agosto e setembro estão programados cinco treinamentos para o município de Apiacás.

Confira a programação

 AGOSTO

Segunda-feira (19) - Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos, defumados e beneficiamento e conservação do pescado

Segunda-feira (26) -  Piscicultura  

SETEMBRO

Terça-feira (03) - Cortes finos da carne suína

Segunda-feira (09) - Rédeas de equinos

Segunda-feira (30) - Operação de tratores agrícolas


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo