Cidade

07/06/2019 06:01 Por Romilson Dourado/RDNews

PROPINA E CADUCIDADE: Empresa ligada a deputado corre risco de perder concessão da MT-130

A concessionária Morro da Mesa, ligada ao deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, corre risco de perder a concessão de 122 km da rodovia MT-130, entre Rondonópolis e Primavera do Leste.

Contra a empresa, que fatura milhões com cobrança de pedágio de motos e veículos, foram instaurados dois processos administrativos pela secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. A determinação para tal partiu da PGE. 

Um apura suposta fraude e ofensa ao caráter competitivo do certame, que resultou na assinatura do contrato de concessão em 2011, na época do governador Silval Barbosa que, em delação, confessou ter recebido R$ 7 milhões em propina para assinar a concessão.

O outro processo investiga possível declaração de caducidade do contrato agravado por inadimplência. São casos que, se comprovados, asseguram à administração o direito de revogar a licitação por razões de interesse público. As duas frentes investigativas têm na presidência o servidor Rubens Matos Cunha Júnior, com Dionízio Alves de Souza  como membro e, Thayse do Carmo Pires Toschi, de suplente.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo