Cidade

Bombeiros de Aço 15/05/2019 06:34

Alta Floresta: Competição Bombeiros de Aço será realizada neste sábado 18

A clássica prova que desafia bombeiros de todo o mundo, a competição Bombeiros de Aço, será realizada no sábado, 18 de maio, no Centro de Tradição Gaúcha de Alta Floresta (aproximadamente 780 km de Cuiabá). Haverá premiação de R$ 300 reais aos primeiros colocados das categorias masculino e feminino.

A prova inclui a subida de uma torre de 5 metros, carregando uma mangueira de operações, e ao chegar ao topo o militar iça uma outra mangueira pela janela. Com uma marreta de 10Kg (masculino) e 5 Kg (feminino), os bombeiros devem realizar a entrada forçada através de um dispositivo metálico deslocando uma barra de aço de aproximadamente 57kg.

Em seguida o competidor percorre uma pista em zigue-zague, com 36 metros, desviando de cones. Ainda arrasta uma mangueira pressurizada e com o jato derruba um alvo. Por último, é preciso arrastar um boneco de 80Kg (masculino) e 70Kg (feminino) para simular a retirada de uma vítima inconsciente de uma área perigosa. Tudo isso com Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo de combate a incêndio, o que aumenta significativamente a dificuldade.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo