Cidade

07/05/2019 06:08 Jornal da Cidade

Alta Floresta: Carreta do Hospital de Barretos atendeu 2.880 pacientes em abril

Durante todo o mês de abril homens e mulheres de Alta Floresta e outros 14 municípios da região passaram por atendimento na Carreta do Hospital do Câncer de Amor, de Barretos. A ação itinerante possibilitou que 2.880 pessoas fossem atendidas em especialidades como PSA (próstata), colo de útero e principalmente mama.

Todos os exames realizados já tem o resultado apresentado. Agora chegou a vez do Hospital de Barretos convocar os pacientes com alteração, a comparecerem novamente à base onde fica instalado o ônibus com laboratório e equipes de profissionais, na sede social da Família Rotária. “Antes o Hospital encaminhava uma equipe e depois, se o exames dessem alguma alteração, os pacientes seriam encaminhados para Barretos.

Mas agora ele fizeram diferente, com médicos e enfermeiros atendendo aqui. Somente se os casos necessitarem de atendimento maior, os pacientes vão para Barretos”, explicou a enfermeira Fernanda Silva, da Fadaf e coordenadora da equipe de apoio em Alta Floresta.

Nesta segunda-feira, 6 de maio aconteceu o atendimento de pacientes com algum tipo de alteração no exame. Algumas pessoas no entanto, não compareceram. “Seria bom que quem fez o exame e passou um telefone para contato, que atenda, pois estamos ligando e há pacientes que não encontramos, só dá na caixa de mensagem ou não atendem mesmo e eles precisam retornar aqui para garantir melhoria à própria saúde”, disse a enfermeira.

Elaine Xavier, coordenadora de atendimento da equipe de Barretos, já se familiarizou com as equipes de apoio em Alta Floresta. “Sou do estado de São Paulo, mas esse acolhimento já nos faz sentir que somos mato-grossenses também. E é assim o Hospital do Câncer de Amor, com esse carinho, atenção que recebemos e também dedicamos aos pacientes.

Queremos muito agradecer à Comitiva do Bem, ao Rotary, Casa da Amizade, toda Família Rotária, Fadaf e a todos que tem dado esse apoio”, disse a enfermeira Elaine. Durante o mês de maio pacientes de outros município seguem sendo atendidos em Alta Floresta, em caso de alteração nos exames. “E a gente continua dando esse suporte, porque é importante e com certeza só temos a agradecer ao Hospital de Amor por essa dedicação à nossa região”, comentou Eliane Pinotti, da Casa da Amizade.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo