Cidade

13/04/2019 09:01 Assessoria/PMAF

Projeto Bombeiros do futuro é oportunidade para crianças e adolescentes de Alta Floresta

Com o objetivo de tornar crianças e adolescentes melhores cidadãos, foi lançada a 5ª edição do projeto Bombeiros do Futuro em Alta Floresta. O projeto visa auxiliar na formação do cidadão, motivar a criança e o adolescente a frequentar a sala de aula, despertar a solidariedade e o senso crítico. Esta edição conta novamente com pareceria com a Secretaria de Assistência Social através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Nesta edição serão atendidos 26 alunos com idades entre 11 e 17 anos, sob orientações do Soldado BM Máximo as instruções tiveram início, o primeiro contato contou com uma breve aula de ordem unida, para que os alunos participassem de uma formatura no quartel da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), onde foram apresentados ao Comando Geral do Estado, quando aconteceu o recebimento simbólico do uniforme, entregue nas mãos da vice-prefeita Marineia Munhoz, que representava o prefeito na ocasião.

A aula inaugural acontecerá na próxima semana e segue nos próximos quatro meses, estes alunos estarão recebendo aulas aprendendo hierarquia e disciplina militar. “São crianças que pertencem ao CRAS e CREAS, já foram selecionados por estas secretarias, e já vamos dar início na próxima semana às atividades, a nossa unidade visa a qualidade de ensino. Hoje nós temos cerca de 42 militares, e estes 42 militares estão dividindo as instruções no decorrer de todas as atividades. Atendimento Pré-Hospitalar são uns militares, salvamento em altura outros, cada um com suas especificações, suas especialidades, dão as suas instruções”, apontou Tenente Reis, comandante da 7ª CIBM.

A importância do projeto é destacada pelo comandante, “Ele agrega muito conhecimento da nossa instituição para a sociedade, nos temos a filosofia de salvar vidas, e quando abrimos as portas da instituição para essas crianças, a gente mostra para elas o que é ela [instituição] de dentro e isso agrega muito a sociedade altaflorestense”.

Estes alunos contarão com aulas de combate à incêndios, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, hinos, entre outras habilidades próprias do Corpo de Bombeiros Militar. Marcarão presença em todos os eventos militares e eventos oficiais da prefeitura de Alta Floresta, como a Caminhada na Natureza e Desfile Cívico de aniversário do município.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo