Cidade

07/04/2019 09:22 Jornal Mato Grosso do Norte

Prefeito de Nova Bandeirantes anuncia investimento de mais de R$ 18 milhões em 2019

O Prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB) através de um vídeo publicado em suas redes sociais, anunciou as ações que estão sendo executadas pela administração, assim como as que pretende executar em 2019. 


De acordo com o prefeito, entre recursos próprios e os convênios assinados, o investimento em obras este ano será de mais de R$ 18 milhões. São mais de 20 obras que já estão iniciadas e que vão começar nos próximos meses. 
Segundo ele, serão feitos 40 mil metros quadrados de asfalto dentro de Nova Bandeirantes e 15 mil metros em Japuranã.


Na Educação, 10 salas de aulas na Escola Nova   estão sendo construídas, 5 serão iniciadas e terminado a quadra de esporte. Na escola no Paraíso será construída salas e banheiros, assim como na Três Cinco, que também estará passando por reforma com a construção de salas e banheiro e conclusão da construção do muro da unidade escolar.  


Outra ação é a construção de quebra molas e elevados em frente as escolas estaduais e municipais do município. 
A administração está iniciando a obra de construção do barracão da Agricultura, que receberá a ordem de serviço nos próximos dias. Já os barracões da Secretaria de Obras e do CRAS receberão muros.  Em breve, a prefeitura estará fazendo a licitação para executar a obra do mini estádio. A nova prefeitura que está sendo construída, conforme o prefeito, será uma das mais bonitas da região. 


Na parte de estrutura urbana, a prefeitura construirá meio fios nas ruas pavimentadas de Nova Bandeirantes e Japuranã, será aplicado micro revestimento nas ruas asfaltadas, assim como a recuperação do asfalto já danificado. 
Valdir Rio Branco reitera que a prefeitura já comprou 6 ônibus e está comprando mais quatro, totalizando 10 ônibus este ano. A saúde receberá nos próximos dias, uma Van de 21 lugares, já comprada e paga. O parque de maquinas da prefeitura será reforçado com mais uma PC que chegará nos próximos e um caminhão trucado.


Ele anunciou a reforma do Hospital Municipal de Nova Bandeirantes, que receberá uma nova fachada e a reforma na recepção. E está sendo comprado um raio x para o atendimento à população. O prefeito destaca também serviços importantes na área social que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura municipal, como balé para 120 crianças e adolescentes, aulas de violão, aulas de cânticos, a fanfarra que está recebendo apoio para desenvolver suas atividades e aulas de pintura e costura para o público da terceira idade.

A agricultura do município, conforme o prefeito, já recebeu mais de 400 mil mudas para fazer o jardim clonal dos agricultores. Agora no dia 7 de abril, a prefeitura estará enviando 42 agricultores do município para uma troca de experiência em Rondônia, com uma visita na Embrapa. Também participam de palestras em quatro cidades. 

No setor de habitação, o prefeito estará entregando nos próximos dias, 80 terrenos para famílias carentes, que fizeram a inscrição, com rede de água e energia, além da ampliação da rede de água para localidades que ainda não contam com o fornecimento deste produto. 


“São Muitas obras! Estamos fazendo tudo isto para melhorar nosso município e fortalecer a nossa economia. Graças a ajuda da população, estes projetos estão viabilizados. Estamos trabalhando para construir um município cada vez mais próspero”, disse ele.   


Rio Branco anunciou que no aniversário da cidade estará lançado a construção do hospital. Ele disse que está terminando o projeto, que precisou ser refeito. Mas afirma que a partir deste ano a obra será iniciada e deverá ser concluída até no final de seu mandato. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo