Cidade

24/03/2019 06:49

Secretário de Saúde conclui visitas aos Hospitais Regionais

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no município de Água Boa (738 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (23.03). Na ocasião, foi estabelecido o diálogo com os profissionais do Escritório Regional de Saúde e vistoriado o Hospital Regional de Água Boa, que atualmente conta com 50 leitos.

A vistoria concluiu o roteiro de visitas às unidades hospitalares administradas pelo Estado - que, no total, é responsável por 10 hospitais de Mato Grosso.

“Em Água Boa, finalizo o itinerário que foi iniciado ainda no período de transição entre governos. Isto é, visitei todas os Hospitais Regionais do Estado e pude ‘radiografar’ presencialmente as informações necessárias para a profunda avaliação de cada unidade. Agora, a nossa equipe da Secretaria de Estado tem o desafio de fazer a melhor leitura dessas avaliações e estipular metas”, declarou o secretário.

A unidade hospitalar de Água Boa oferece bons resultados ao Estado, tendo realizado aproximadamente 286 cirurgias só em fevereiro de 2019, e passa por uma ampliação que promoverá a habilitação de 10 novos leitos.

A vistoria ao hospital também contou com a presença do prefeito do município, Mauro Rosa, e do deputado estadual e médico, Eugênio de Paiva.

“Nessas visitas, o secretário Gilberto vê de perto as necessidades de cada hospital e demonstra muito comprometimento com o Estado de Mato Grosso”, disse o parlamentar. “Tenho acompanhado a atuação do secretário e acredito que esse trabalho presencial fará a diferença não apenas para o município de Água Boa, mas também para todo o Mato Grosso”, reiterou o prefeito.

Roteiro pelo interior

Em fevereiro, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) – composta ainda pelas secretárias adjuntas de Gestão Hospitalar, Deisi Bocalon, e Regulação, Controle e Avaliação, Fabiana Bardi – passou por outros sete municípios de Mato Grosso.

Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Alta Floresta, Colíder e Sorriso integraram o itinerário de visitas do secretário. Os roteiros concluem um ciclo de diagnóstico, em que o gestor da pasta se dedica à vistoria dos Escritórios e Hospitais Regionais e ao estabelecimento do diálogo com os representantes dos polos da Saúde no Estado.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo