Alta Floresta: estudo analisa infraestrutura e uso pedagógico dos laboratórios de informática das escolas estaduais
Atividades do projeto “LABIN- Laboratórios de Informática das Escolas Públicas Estaduais Matogrossenses: análise discursiva da realidade educacional” ocorreram em Alta Floresta, em várias escolas do município.
O projeto conduzido em Alta Floresta pela professora Dra. Lúcia Braga da UNEMAT e coordenado pela professora Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub da UNEMAT, Campus Sinop, propõe compreender a discursividade posta nos usos dos laboratórios de informática por alunos, professores e gestores da educação básica da rede estadual de ensino.
Nesta fase foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a equipe gestora, professores, técnicos responsáveis pelos laboratórios e alunos.Atividades do projeto “LABIN- Laboratórios de Informática das Escolas Públicas Estaduais Matogrossenses: análise discursiva da realidade educacional” ocorreram em Alta Floresta, em várias escolas do município.
O projeto conduzido em Alta Floresta pela professora Dra. Lúcia Braga da UNEMAT e coordenado pela professora Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub da UNEMAT, Campus Sinop, propõe compreender a discursividade posta nos usos dos laboratórios de informática por alunos, professores e gestores da educação básica da rede estadual de ensino.
Nesta fase foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a equipe gestora, professores, técnicos responsáveis pelos laboratórios e alunos.
Por meio das parcerias estabelecidas entre as instituições UNEMAT, UFMT, IFMT, SEDUC (Professores da Educação Básica e Professores Formadores do CEFAPRO) e financiamento da FAPEMAT. Com uma abrangência de aproximadamente 130 municípios, o projeto realiza o mapeamento das condições da infraestrutura física e logística e uso pedagógico dos laboratórios de informática nos processos educacionais de escolas da rede pública estadual de Mato Grosso, com vistas a apontar caminhos para reflexões sobre políticas públicas no que se refere ao uso pedagógico das tecnologias para potencializar o processo de ensino e aprendizagem e a melhoria da qualidade na educação.