Cidade

05/01/2019 06:43 Janã Pinheiro - Assessoria

Guarantã: MPMT firma TAC com concessionária de água para garantir abastecimento à população

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Guarantã do Norte, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa “Águas de Guarantã”, para que a mesma garanta o abastecimento de água à população, que vinha sofrendo com serviço irregular.

No TAC ficou estabelecido ainda que a empresa concessionária compensará a população pelos transtornos causados, fornecendo uma série de equipamentos ao Corpo de Bombeiros local, cujo valor corresponde a cerca de R$ 67.000,00.

Conforme o TAC, visando garantir a continuidade do serviço público de abastecimento de água no município, a empresa terá que realizar as adequações técnicas que forem necessárias para assegurar o fornecimento contínuo de água à população. No prazo de 30 dias, a partir da assinatura do TAC, a empresa terá que executar todas as providências e adequações técnicas e cumprir integralmente o que foi estabelecido no acordo.

A “Águas de Guarantã” fornecerá equipamentos  - todos novos - ao Corpo de Bombeiros do município destinados a operações de combate a incêndio e operações de mergulho que venham a ser realizadas pelos servidores da referida instituição.

O prazo para o fornecimento destes equipamentos é de 120 dias. De acordo com o promotor de Justiça, Luis Alexandre Lima Lentisco, em caso de descumprimento ou violação, parcial ou total, de qualquer obrigação prevista no TAC, a empresa pagará multa diária no valor de R$ 5.000,00. “O presente Compromisso é celebrado em caráter irrevogável e irretratável, devendo ser dada ao Compromisso a devida publicidade, inclusive e especialmente a população de Guarantã do Norte”, destaca o promotor de Justiça.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo