Cidade

04/12/2018 09:07 Assessoria/PMAF

Mutirão de limpeza para combater a dengue é realizado em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta realizou um Mutirão de Limpeza de ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, no cemitério Municipal Jardim da Saudade na última sexta-feira (30/11).

O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde,por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, e parceria com a comunidade escolar do Bairro Jardim Araras.

“Esse trabalho, é um trabalho que a gente vem realizando já desde o ano passado com a realização da limpeza. A ação é realizada no sentido de que possa refletir também na casa do aluno e na comunidade”, destacou Eliane Malacarne, presidente da associação de moradores do bairro e professora da escola Estadual Dom Bosco.

Com os ornamentos deixados nos túmulos em dia de Finados, as embalagens plásticas se tornam propícias à proliferação de focos de larvas do mosquito, a parceria com a comunidade é agradecido. “Esse trabalho de envolver a comunidade, para nós da Vigilância Ambiental é muito importante, a gente até gostaria de acontecesse em outros bairros”, pontuou José Dias, coordenador Vigilância Ambiental. Após o recolhimento, principalmente de plásticos, a Vigilância Ambiental promoveu o fumace em toda a extensão do cemitério, trabalho que deve ser realizado também nas ruas do bairro.

A preocupação em manter o município livre da doença é apontada pelo diretor de Gestão, que a cada ano busca parcerias em busca de manter a cidade limpa. “A gente tem recebido muita reclamação, que sempre após o dia de Finados ficam muitas embalagens que acumulam água se tornando foco de criadouro de mosquito, a gente sempre tem buscado parceria, e este ano em conversa com a presidente do bairro foi feita a parceira com os alunos da escola”, Claudinei de Jesus, Diretor de Gestão.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo