Cidade

05/11/2018 16:45

Energia elétrica lidera o ranking de reclamações do mês de outubro

O Procon Estadual registrou no mês de outubro 2.743 reclamações de consumidores. Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.832 registros e outros 911 pelo atendimento online - www.consumidor.gov.br .

No Sindec, a campeã de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 1.133 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 592 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, com 304 e em terceiro ficou “Telefonia Celular”, com 132reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros”, com 267 registros, tendo as categorias “Banco Comercial”, 73 atendimentos, “Cartão de Crédito”, 58 e “Outros Contratos” 40. Já a área “Serviços Privados” está em terceiro lugar com 205 registros, sendo 40 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)”, 35 para “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)” e 33 para “Escola (Pré, 1°, 2° Graus e Superior)”.

Ocupando a quarta posição está “Produtos” com 191 registros, sendo 37 procedimentos para “Carro Nacional Zero (Montadora)”, 26 para “Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc.)” e nove para “Internet”.

Já o setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 25 reclamações, sendo sete para “Plano de saúde regulamentado”, quatro para “Convênio de assistência médica/ odontológica” e três para “Medicamento Homeopático/ Fitoterápico (Manipulado, Industrializado)”. Em sexto lugar está a área “Habitação” com seis registros, tendo dois para “Condomínio”, dois para “Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)” e um para “Seguro”.

A última posição do ranking é ocupada pela área “Alimentos”, com cinco reclamações: dois registros para “Frutas e Hortaliças”, um para “Bares, Docerias, Chopperias, Casas Noturnas e afins” e um para “Farináceos (fubá, polvilho, etc.).

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registrados efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 911 reclamações no Estado, sendo a área de “Telecomunicações” a líder do ranking, com 381 registros. Em segundo lugar está “Serviços Financeiros” com 287 reclamações e em terceiro, “Produtos de Telefonia e Informática” com 88 registros.

Em quarto colocado, está a categoria “Transportes”, com 53 atendimentos e em quinto lugar a categoria “Demais serviços” com 33. Já o sexto lugar é ocupado pela área “Demais Produtos” com 31 registros e o sétimo pela categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos” com 21 registros.

Em oitavo lugar, com sete reclamações, está a área “Saúde” com cinco, seguida por “Educação” em nono lugar, com quatroregistros. E na décima posição, a categoria “Turismo/ Viagens” com quatro reclamações. As categorias “Água, energia e gás” e “Alimentos”, tiveram dois registros. Já o setor de “Habitação” não obtive registro no mês de outubro na plataformawww.consumidor.gov.br.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo