Cidade

05/11/2018 08:31

Avião cai em fazenda no município de Peixoto de Azevedo e piloto não é encontrado

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de floresta, nas proximidades de uma fazenda, no município de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop), neste final de semana. O gerente da propriedade que preferiu não se identificar informou, ao Só Notícias, que estava trabalhando quando flagrou o acidente.

“Estava gradeando com um trator uma área quando o avião passou sobrevoando bem baixo e caiu. Com outros dois funcionários fomos até o local e encontramos o avião todo destruindo pegando fogo. Andamos pelo local, mas não encontramos o piloto”, disse.

O Corpo de Bombeiros deve ser acionado para iniciar hoje as buscas na região. Ainda não há informações do local onde a aeronave decolou e qual destino estava seguindo.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) deve ser comunicado para investigar as causas e as circunstâncias da queda do avião.

A assessoria da Força Aérea Brasileira informou, há pouco, que investigadores do sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

O processo de investigação possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a queda.

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo órgão depende da complexidade do acidente.

Só Notícias/Cleber Romero


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo