Cidade

01/11/2018 17:11

Bombeiros realiza Curso de Nivelamento de condutores operacionais

O nivelamento de condutores operacionais das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está ocorrendo em todo o estado. A ação tem como objetivo alinhar o método de condução das viaturas operacionais e levar as funções de procedimento em ocorrências, desde o deslocamento até o regresso da viatura ao quartel. Segundo o Ten BM Meira, chefe da Seção de Manutenção, o nivelamento tem um caráter preventivo para minimizar os custos com manutenção das viaturas.

A ação começou no dia 05 de setembro, e pode se estender até metade do semestre que vem. Um dos instrutores do nivelamento, o 3º Sgt. Anderson, explicou que o procedimento não é um curso de formação de condutores, e sim um nivelamento preventivo aos militares habilitados nas categorias C, D e E para conduzir as viaturas de incêndio. “O nivelamento é preventivo. Tudo de acordo com a legislação de trânsito e a legislação interna, em relação ao acionamento do corpo de bomba hidráulica de incêndio, do deslocamento e retorno até a base.”, ressalta o Sargento. 

A atividade já percorreu Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste. O próximo ciclo inclui as cidades de Alta Floresta, Colíder e Guarantã do norte.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo