Cidade

01/11/2018 17:11

Bombeiros realiza Curso de Nivelamento de condutores operacionais

O nivelamento de condutores operacionais das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está ocorrendo em todo o estado. A ação tem como objetivo alinhar o método de condução das viaturas operacionais e levar as funções de procedimento em ocorrências, desde o deslocamento até o regresso da viatura ao quartel. Segundo o Ten BM Meira, chefe da Seção de Manutenção, o nivelamento tem um caráter preventivo para minimizar os custos com manutenção das viaturas.

A ação começou no dia 05 de setembro, e pode se estender até metade do semestre que vem. Um dos instrutores do nivelamento, o 3º Sgt. Anderson, explicou que o procedimento não é um curso de formação de condutores, e sim um nivelamento preventivo aos militares habilitados nas categorias C, D e E para conduzir as viaturas de incêndio. “O nivelamento é preventivo. Tudo de acordo com a legislação de trânsito e a legislação interna, em relação ao acionamento do corpo de bomba hidráulica de incêndio, do deslocamento e retorno até a base.”, ressalta o Sargento. 

A atividade já percorreu Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste. O próximo ciclo inclui as cidades de Alta Floresta, Colíder e Guarantã do norte.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo