Cidade

10/10/2018 10:13 Carlos Alberto de Lima - Assessoria

Alta Floresta: capacitação sobre criação de abelhas sem ferrão é realizada

Por meio de sua Direção de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento de Alta Floresta realizou, no último dia 3 de outubro, mais uma capacitação para futuros criadores de abelha sem ferrão (meliponas), oportunidade em que foram distribuídas para 11 produtores, 50 caixas da abelha popularmente conhecida como boca de renda que é uma das muitas espécies desse tipo de abelha e é a que atualmente é trabalhada no município pela Secretaria.

Realizada na chácara esteio, o evento, que propositalmente coincidiu com o Dia Nacional da Abelha, contou com a participação de várias pessoas com tendências a futuros adeptos dessa cultura, ou seja, da meliponicultura que em Alta Floresta vem ganhando espaço. De acordo com o coordenador de Projetos Ambientais na direção de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, José Alesando Rodrigues, cada produtor recebeu em torno de cinco caixas que serão multiplicadas, uma vez que a cada três meses é possível a reprodução de novas colmeias.

Alesando que agora também conta com Edemar Renosto como o mais novo integrante da equipe que vai ajudar a formar os novos meliponicultores revela que para a nova capacitação que deve ocorrer daqui três a quatro meses, a Secretaria já se coloca à disposição para receber os interessados em participares dessas capacitações e adquirir as abelhas. “Estávamos com 58 inscritos e, hoje, com esses 11, estamos com 47 na lista de espera”, lembra o coordenador.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo