Cidade

28/09/2018 11:29

Leitão propõe agente para agricultura familiar

O candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) quer implementar o Agente Comunitário da Agricultura Familiar. Ele apresentou em 2011 uma proposta na Câmara Federal para a criação do Agente Comunitário de Agricultura Familiar, que previa a visita de técnicos às propriedades rurais do pequeno agricultor ao assentado. 

A ideia é dar suporte técnico, capacitar o agricultor e avaliar as oportunidades de mercado visando fomentar a agricultura familiar local, fomentando a cadeia produtiva local. 

Ele lembrou do programa ‘Frutifica Sinop’, que implantou nos tempos em que era prefeito da cidade.

A ação governamental tinha como finalidade o fomento à agricultura familiar, dando subsídios e suporte técnico aos pequenos produtores. Além disso, a Prefeitura firmou uma parceria com uma indústria local, responsável pela compra da produção. 

Entre as ações voltadas à agricultura familiar, Leitão também ressaltou que destinou emendas parlamentares para a aquisição de patrulhas mecanizadas destinadas aos pequenos produtores do Estado. 

“A Lei do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] é minha, assim como das micro e pequenas empresas individuais. Ajudei muitas feiras livres e quero, lá no Senado Federal, contribuir muito mais”, comprometeu-se.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo