Cidade

28/09/2018 11:29

Leitão propõe agente para agricultura familiar

O candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) quer implementar o Agente Comunitário da Agricultura Familiar. Ele apresentou em 2011 uma proposta na Câmara Federal para a criação do Agente Comunitário de Agricultura Familiar, que previa a visita de técnicos às propriedades rurais do pequeno agricultor ao assentado. 

A ideia é dar suporte técnico, capacitar o agricultor e avaliar as oportunidades de mercado visando fomentar a agricultura familiar local, fomentando a cadeia produtiva local. 

Ele lembrou do programa ‘Frutifica Sinop’, que implantou nos tempos em que era prefeito da cidade.

A ação governamental tinha como finalidade o fomento à agricultura familiar, dando subsídios e suporte técnico aos pequenos produtores. Além disso, a Prefeitura firmou uma parceria com uma indústria local, responsável pela compra da produção. 

Entre as ações voltadas à agricultura familiar, Leitão também ressaltou que destinou emendas parlamentares para a aquisição de patrulhas mecanizadas destinadas aos pequenos produtores do Estado. 

“A Lei do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] é minha, assim como das micro e pequenas empresas individuais. Ajudei muitas feiras livres e quero, lá no Senado Federal, contribuir muito mais”, comprometeu-se.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo