Cidade

12/09/2018 16:57 www.youtube.com

Empresários de Várzea Grande declaram apoio a Nilson Leitão

Empresários de Várzea Grande declararam apoio à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado Federal, nesta segunda-feira (11). A manifestação aconteceu durante encontro com mulheres revendedoras autônomas e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Assivag) e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (ACIC).

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande, Heitor Trentin, o motivo para apoiar Nilson Leitão ao Senado se chama ‘trabalho’. “Eu sou fã de carteirinha do nosso deputado federal, que já fez muito por Mato Grosso e, tenho certeza, que fará muito mais no Senado. Por isso, meu número é o 456”, declarou.

 

Já o presidente da ACIC, Ettore Oliveira, lembrou dos tempos em que Nilson foi prefeito de Sinop. “Lá nós percebemos que os empresários são bastante unidos. Quero copiar este exemplo aqui para Várzea Grande. São modelos de políticas públicas que nós queremos pra nossa cidade. Nos espelhamos sim e muito em Sinop. Estamos apoiando quem tem serviço prestado e, por isso, estamos com o Nilson Leitão”, manifestou.

 

Durante o encontro, o presidente da (CDL) de Várzea Grande, David Pintor, falou sobre a necessidade de instalação do Parque Tecnológico, conclusão das obras do VLT e criação de um Distrito Industrial na cidade. “Sabemos que existe um compromisso do Governo do Estado para realização desta obra, mas também sabemos que ele está sem dinheiro. Precisamos de desenvolvimento, geração de emprego e renda para nossa cidade. Por isso, acreditamos que a união faz a força!”, exclamou.

 

Seguindo a premissa da consolidação de uma relação de parceria entre Estado e empresários, Nilson voltou a defender a realização de reformas necessárias para o enxugamento da máquina pública. Lembrou que apresentou recentemente um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução de mais de 400 cadeiras nos legislativos federal e estaduais. A medida prevê uma economia de mais de R$ 5 bilhões ao longo de quatro anos.

 

Além disso, Leitão falou sobre o projeto de reforma tributária que tramita no Congresso. “Tenho acompanhado de perto o trabalho da Comissão. São 36 impostos hoje sobre a mesa do empresário; queremos reduzir para quatro ou oito. Essa diminuição vai ajudar o empresário e o trabalhador a entenderem o que estão pagando, para poder cobrar depois serviços públicos de qualidade”, finalizou, ao lembrar da revisão do pacto federativo para uma distribuição mais igualitária dos recursos entre municípios, estados e União.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo