Cidade

11/09/2018 05:55 CLÁUDIO MORAES /FOLHAMAX

Jaime lidera folgado com Leitão em 2º; procurador e juíza estão "na cola"

Pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data entre os dias 06 e 08 deste mês revela que a disputa pelas duas cadeiras pelo Senado da República em Mato Grosso será extremamente emocionante nos próximos 27 dias. Na pesquisa estimulada realizada pelo instituto de São Paulo (SP) e  divulgada há pouco pela TV Cidade (Band), o ex-senador Jaime Campos (DEM) lidera absoluto com 30% das intenções de voto.

Em agosto, o democrata tinha 17% e agora conqusitou mais 13%. Numericamente, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é o segundo colocado com 19%, tendo crescido 2% no período de 30 dias.

O tucano está tecnicamente empatado com dois adversários: a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o procurador Mauro Lara (PSOL) com 17% cada. A magistrada e o socialista tinham 9% e cresceram 8%.

A quinta colocada é a ex-reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B). Ela tinha 3% e agora chega a 13%.

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) amarga a sexta posição com 12%. Antes, ele aparecia com 7% no levantamento feito pelo instituto paulista.

O sétimo colocado é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que se manteve com 6%. O advogado Waldir Caldas (Novo) teve 4%, seguido de Gilberto Lopes Filho (PSOL) e o advogado Sebastião Carlos (Rede) com 2% cada.

No primeiro voto, 9% afirmaram que não votarão, nulo ou branco e 12% afirmaram estarem indecisos. Já no segundo voto, 22% afimaram que não votarão, branco e nulo e 35% se mantém indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os quinta-feira e sábado da semana passada com 1.008 entrevistados de várias cidades do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-02178/2018. 

senado-bigdata.jpg

 

senado-bigdata2.jpg

 

pesquisa-bigdata.jpg

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo