Cidade

05/09/2018 06:03 Assessoria

Alta Floresta: Helena Da Riva e Agostinho Bizinoto foram homenageados na última sexta

Na noite da ultima sexta-feira, 31 de agosto, autoridades e alta florestense em geral tomaram o prédio do Centro Cultural, localizado na Praça da Cultura, para uma encantadora homenagem a duas saudosas pessoas que viveram e deram motivos para que aquele prédio na Praça fosse levantado e, ao lado do nosso avião (patrimônio Histórico), tornasse o encanto dos turistas no município na bela arquitetura assinada por Edson Bueno. Helena Da Riva, esposa do colonizador Ariosto Da Riva homenageada com a placa dando nome ao prédio, emocionou os filhos presentes no evento, Vicente e Marilia Da Riva que juntos descerraram a placa.

Com voz embargada Vicente, que já foi prefeito do município, agradeceu a homenagem prestada à sua mãe, á dona Helena que intercedeu para que naquele espaço, anteriormente ocupado pela feira municipal, fosse erguida a construção que abrigaria o Centro Cultural, desejo compartilhado pelo outro homenageado com o nome do Teatro Municipal, ali instalado, Agostinho Bizinoto.  

Já os inúmeros admiradores, amigos e ‘filhos adotados’ de Agostinho Bizinoto estiveram de corpo presente prestando homenagens, através de diversas apresentações culturais no campo da música, da literatura e outras artes, àquele que foi o ‘Pai da Cultura’ no município e naquele dia 31 de agosto completaria 65 anos. No palco os amigos Ênio e Beatriz Finimundy (patronos do Teatro Experimental), José Mendonça (o poeta Bonança), o artista plástico Cleves Almeida e esposa Aldenisa, o ator Renan Dimuriez comandando o palco juntamente com a chefe de Cultura Marcia Trindade que, ao lado de Bugre Arisi, organizou o evento, o diretor de cultura Kauan Lima que além do empenho também homenageou o dono da festa Agostinho e subiu ao palco como músico, e tantos outros de tamanho e qualidade iguais, e outra aniversariante do dia, a cantora Marcia Hipólito também cedeu seu talento musical.

Os filhos de sangue, de longe, mandaram suas palavras em gravações de vídeo. Verônica, a filha caçula, que segue o mesmo caminho do pai, também gravou em imagens sua fala de carinho e agradecimento, bem como um de seus discípulos do Teatro Experimental (TEAF) Elenor Cecon Junior mandou o seu recado lá da Califórnia, bem como o nosso secretário de Esporte, Cultura e Lazer Zamir Mendes também enviou a sua mensagem.

A vereadora Elisa Gomes, a esposa, avivou Agostinho com palavras sobre aquele que passou do simples operário das artes ao imortal fazedor de cultura e de discípulos disseminados nesse chão, no chão de Agostinho. E, com o prefeito Asiel Bezerra, inaugurou a placa do agora Teatro Municipal Agostinho Bizinoto.

E para encerrar a brilhante noite, membros do grupo do Teatro Experimental (TEAF), sequenciadores de Bizinoto, subiram ao palco para apresentação de um trecho da peça “Vote em Mim” com o ator Ronaldo Adriano no papel principal e... tudo se findou com a confraternização de todos os amigos para uma sessão de fotos e abraços. Os homenageados foram definitivamente inseridos na história cultura de Alta Floresta.  


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo