Cidade

07/08/2018 10:20 G1MT

Para fugir, ladrões de banco perguntaram às vítimas quais carros tinham seguro, diz policial sobre assalto com reféns em MT

O chefe de investigação da Polícia Civil de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, Ricardo Amorim, afirmou que, antes da fuga, os ladrões que explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade, no domingo (5), perguntaram para as vítimas se os carros possuíam seguro. Seis suspeitos desse crime estão presos.

Foram levados três carros. Um dos veículos utilizados na fuga dos criminosos foi incendiado. Outros dois carros foram encontrados abandonados. Segundo a polícia, uma mochila com explosivo foi encontrada em um dos automóveis abandonados. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamada e detonou o explosivo.

Sete assaltantes que participaram da ação já foram identificados pela polícia. No momento do ataque, eles estavam encapuzados e armados com pistolas e fuzis.

Cerca de 100 pessoas foram feitas reféns durante o assalto. No entanto, ninguém ficou ferido. De acordo com Ricardo Amorim, os assaltantes pediram para as vítimas tirarem a camiseta para que não fossem confundidos com os assaltantes. Os reféns foram deixados em vários pontos da cidade.

“Eles usaram as vítimas como escudo humano. Alguns ficaram no banco do carona e outros no capuz dos carros, tapando toda a parte do vidro”, contou.

Imagens de uma câmera de segurança mostram alguns reféns fora da agência no momento da explosão dos caixas eletrônicos. A fim de evitar a identificação, um dos bandidos atirou contra a câmera.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar Ricardo Mendes, durante a investigação, com os suspeitos, algumas armas de fogo foram apreendidas. “Os suspeitos foram detidos, mas ainda não há confirmação se os suspeitos estavam envolvidos com o assalto ao banco”, disse.

A Polícia Civil está investigando o caso.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo