Cidade

03/07/2018 07:09 Diário News

Dos 10 técnicos aprovados no concurso de 2017 apenas 1 está atuando na Politec de Alta Floresta

Dos papiloscopistas e técnicos de necropsia que passaram pelo concurso público em 2017 para ingressar na unidade da Polícia de Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta, apenas um técnico foi nomeado para o município até o momento e nenhum papiloscopista se quer foi chamado pelo Governo Do Estado.

No começo desde ano, as expectativas eram de que entre os 32 papiloscopistas e 10 técnicos de necropsia aprovados no polo de Sinop, aproximadamente dez profissionais deveriam ser chamados para compor a equipe de Alta Floresta. Devido a isto, no mês de abril os candidatos se reuniram em frente a Politec e com cartazes e faixas iniciaram um manifesto e protestaram contra o Governo pedindo o chamamento imediato dos concursados.

Além disso, em conversa extraoficial com o único técnico de necropsia nomeado recentemente, 22 foram nomeados para o interior do estado e dividido entre os polos regionais. 4 técnicos foram destinados para o município de Sinop, sendo que a primeira colocada do concurso foi requisitada para o próprio município, o segundo e terceiro colocado destinados para a cidade de Sorriso e por fim, o único requisitado ao município de Alta Floresta.

Conforme ele nos explicou, possivelmente os outros candidatos entraram com um mandado de segurança contra o governo do estado a fim de que as medidas de chamamento sejam realizadas, mas ele não confirmou a informação. No caso dele, a nomeação foi feita no mês de março e ele está trabalhando na unidade há cerca de um mês.

Desde o mês do protesto realizado em Alta Floresta, a faixa colocada pelos candidatos em frente à sede do órgão ainda permanece no mesmo local, com dizeres cobrando a nomeação dos aprovados, e também expõe as deficiências do órgão, como o prazo de 120 dias para emissão de um RG.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo