Cidade

13/06/2018 06:46 Redação I Nativa News

Campo Futuro levanta custos de produção da bovinocultura de corte em Alta Floresta na quinta (14)

Técnicos do Projeto Campo Futuro realizam a partir desta terça (12), em Mato Grosso, o levantamento de informações sobre os custos de produção da bovinocultura de corte nos municípios de Juína, Juara e Alta Floresta.

Participam do levantamento representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).  

O primeiro painel ocorrerá em Juína nesta terça à tarde. Na quarta (13) a equipe realizará o evento em Juara. Na quinta (14), será a vez do município de Alta Floresta. 

O objetivo é reunir informações estratégicas das propriedades modais (típicas) para conhecer a realidade das regiões pesquisadas para auxiliar os produtores na gestão do negócio a partir do diagnóstico identificado nos levantamentos dos custos de produção.

Após a análise dos indicadores econômicos coletados nos paineis, serão apresentados os coeficientes técnicos da cadeia produtiva nas principais regiões produtoras.

Sobre o Campo Futuro

O Campo Futuro é um projeto realizado pela CNA e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e sindicatos rurais.

O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo