Cidade

11/06/2018 17:16 MT Esporte

Copa TVCA – Alta Floresta faz “dever de casa” e avança na competição

O selecionado de Alta Floresta que esteve em Alto Paraguai no final de semana disputando a 3ª fase da Copa Centro América de Futsal avançou de fase. A grande baixa foi o peixotense David Neto, que se acidentou de moto horas antes do embarque. Ele seguia pela BR 163 na tarde da ultima sexta-feira (8), onde se encontraria com parte da equipe de Alta Floresta no município de Santa Helena e acabou sofrendo uma queda em virtude da pista estar molhada. De acordo com informações, o atleta sofreu varias escoriações mas esta se recuperando.

Mesmo com um plantel reduzido, com apenas 9 atletas, os “galácticos” altaflorestenses fizeram o popular “dever de casa” e somaram 5 pontos em 3 jogos, deixando a fase de forma invicto. Foram 3 jogos, 1 vitória, 2 empates, 9 gols marcados, 5 sofridos e um saldo positivo de 4 gols.

A equipe abriu a rodada no sábado (9) pela manhã e venceu o Panelinha por 4 á 0. A noite voltou a quadra, e abriu a rodada, jogando contra os também “galácticos” de Apiacás e mesmo estando a frente do placar por 2 vezes, acabou cedendo o empate em 2 á 2. No domingo pela manhã, fechando a rodada, o confronto foi contra a equipe da casa, onde o placar final foi de 3 á 3.

Nesse ultimo confronto, a equipe altaflorestense, que podia perder por até 3 gols de diferença, chegou a estar perdendo o jogo por 3 á 0, mas há menos de 5 minutos abriu goleiro linha e empatou a partida em 3 á 3. O resultado classificou o selecionado altaflorestense em 1º lugar e a diretoria já corre atrás para tentar levar mais uma fase para Alta Floresta, possivelmente nos dias 30/6 e 1/7. Nessa fase, já esta definido a presença da equipe do Vila Nova de Alto Paraguai e ainda irá contar com o campeão e o vice da fase que acontecerá em Sorriso.

O selecionado de Apiacás em 3 jogos somou apenas 4 pontos, fez 5 gols e levou os mesmos 5 gols, tendo um saldo de 0 gol. Com essa campanha, a equipe deu adeus a competição juntamente com o Panelinha que somou apenas 3 pontos.

Equipe de Alta Floresta avança para a fase de quartas de finais da Copa Centro América

Mais sedes

A bola rolou em algumas outras sedes e tiveram como classificados as seguintes equipes:

Em Confresa – 1º ACVHE Campo Verde e 2º Confresa Futsal

Em Colider – 1º Colider Futsal e 2º AUPE Araguaia Grãos

No próximo dia 23/6 a bola rola para a definição da ultima chave que terá como sede o municipio de Sorriso. Além da equipe da casa jogam a fase as equipes de Cáceres, Diamantino e Sinop.

Futsal feminino

No futsal feminino as equipes classificadas para a próxima fase da Copa Centro América de Futsal foram as seguintes:

Em Sapezal – 1º Familia Peixoto Futsal e 2º Mixto EC/Feras

Em Juina – 1º Cáceres Faipe/Uirapuru e 2º Ass. Juinense de Futsal


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo