Cidade

09/05/2018 08:22 RDnews

Deputado e ex-secretário são presos pelo Gaeco em ação sobre fraudes no Detran

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quarta (9) a 2ª fase da operação Bereré, que apura fraude à licitação e cobrança de propina no Detran-MT. Entre os presos estão o deputado Mauro Savi, que também foi afastado do cargo, e o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques. Além de Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, Vulgo Grilo.

São seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Todos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, por meio do desembargador José Zuquim, que relata o caso. A nova fase, denominada Bônus, é um desdobramento da primeira após a análise de documentos e depoimentos colhidos durante o curso das investigações.

A Bereré foi deflagrada em 19 de fevereiro. O órgão fiscalizador apura a existência de um amplo esquema de corrupção envolvendo parlamentares. Tem como base o acordo de colaboração premiada (delação) do ex-presidente do Detran Teodoro Moreira Lopes, o "Dóia". Savi é apontado pelo MPE como o líder do esquema.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo