Cidade

09/03/2018 07:51 Viviane Saggin e Yuri Ramires | Seduc-MT

Seduc realiza entregas kits escolares nos municípios de Alta Floresta e Paranaíta

A equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está percorrendo a região norte do Estado para realizar entregas de materiais, móveis e equipamentos para escolas estaduais. Nesta quinta-feira (08.03), a comitiva, acompanhada pelo secretário da pasta, Marco Marrafon, passou por Alta Floresta e Paranaíta. Ao todo foram beneficiadas 15 unidades, que receberam 2.773 kits escolares.

Em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá), o grupo se reuniu com a comunidade escolar do município na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos - que adotou o modelo de Escola Plena, de ensino integral, em 2018.

A unidade recebeu 183 kits escolares (compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontadores e régua), além de um fogão industrial, uma geladeira, uma impressora, 20 cadeiras, 10 conjuntos de mesa e cadeira para professor, 10 conjuntos de refeitório. 

Outras 13 escolas da rede foram beneficiadas, entre elas, a EE Mundo Novo, que recebeu 20 condicionadores de ar e 59 kits escolares; a EE Boa Esperança, com três aparelhos de ar-condicionado e 25 kits; e EE Vitória Furlani da Riva, com 679 kits escolares.

Já em Paranaíta (a 851 km da Capital), a equipe passou pela EE João Paulo I, que recebeu um fogão industrial e 497 kits escolares, e EE Dr. Mário Correa da Costa e EE São Pedro, para realizar visitas e ouvir as demandas das unidades.

O secretário ressaltou o programa implantado na Seduc com a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade da educação pública, como novas unidades escolares, reformas, ampliação das Escolas Plenas, realização do concurso público, entre outros.

Sobre os kits escolares que estão sendo entregues, o gestor destacou que são 130 mil, para escolas espalhadas em todo o Estado.

“A aquisição e distribuição deste material é uma grande conquista do Governo de Mato Grosso junto ao Ministério da Educação (MEC). Apenas para a região norte serão, ao todo, 9.911 kits – que representam a inclusão para muitos estudantes do Ensino Médio de Educação de Jovens e Adultos”, enfatizou Marrafon.

Agenda

Nesta sexta-feira, a comitiva percorre os municípios de Carlinda, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Sinop – quando a Seduc lança o Núcleo de Qualidade de Vida, um pacote completo de ganhos, voltados aos cuidados com a saúde e até facilidades no comércio, que são contempladas pelos Amigos da Educação.

No sábado, serão visitadas escolas nos municípios de Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. No domingo, será a vez das unidades de Matupá receberem a equipe.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo