Cidade

13/02/2018 20:17 G1 MT

Tiroteio em UPA durante tentativa de resgate de preso deixa 5 feridos em Cuiabá, diz PM

Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de 6 meses, durante um tiroteiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, os bandidos tentavam resgatar um preso que foi levado para a unidade após passar mal no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

As vítimas foram levadas para o Pronto Socorro de Cuiabá. Segundo a PM, o bebê foi atingido por dois disparos, sendo um nas costas e em uma das mãos. A mãe da criança, que tem 22 anos, também foi baleada no braço esquerdo. Um outra mulher, de 32 anos, foi baleada no tórax e uma enfermeira, de 51 anos, foi atingida na perna.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), um dos agentes penitenciários que fazia a escolta do detento tem 33 anos e foi baleado duas vezes em uma das pernas durante o confronto com os bandidos. Ele foi socorrido e passa bem.

Segundo a Secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth de Araújo, uma enfermeira e um policial também foram atingidos durante o ataque. "Os atendimentos na unidade devem ser suspensos. Já mandados outros funcionários para casa, porque estão todos abalados", disse a secretária. Ainda segundo a Sejudh-MT, o detento José Edmilson Bezerra Filho, de 30 anos, que recebia atendimento na unidade, não foi resgatado. Ele responde a vários processos judiciais, entre eles, homicídio. A escolta que fazia a segurança do preso foi reforçada até a conclusão do atendimento médico.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo