Cidade

13/01/2018 17:43 Estadão Conteúdo

Corinthians leva quatro gols no segundo tempo e perde para o Rangers

Parecia que o Corinthians deixaria os Estados Unidos com uma bela vitória, mas bastou entrar o time reserva e tudo mudou. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o técnico Fábio Carille alterou a equipe, escalou uma formação cheia de improvisações, o Rangers cresceu e virou a partida para 4 a 2, em Orlando, na despedida do time paulista da Florida Cup. Pensando na estreia no Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille fez uma alteração no considerado time titular, visando o confronto contra a Ponte Preta. Ele colocou Guilherme Romão no lugar de Juninho Capixaba, que não terá condições de jogo por não ter sido inscrito dentro do prazo.

A formação que iniciou a partida foi Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Jadson, Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

O garoto Romão apareceu bem. Com estilo de jogo parecido com o de Guilherme Arana, titular no ano passado e que foi para o Sevilla, o lateral de 20 anos chegou bastante ao ataque, deixou alguns espaço na defesa, mas mostrou personalidade e até acertou um chute na trave logo aos oito minutos.

Tendo mais espaço do que teve contra o PSV, o time titular abriu a vantagem sem dificuldades no primeiro tempo. Aos 31, Kazim tocou para Jadson, que cruzou da direita para Rodriguinho aparecer livre dentro da área e mandar para as redes

Aos 40, Romero acertou lançamento para Kazim. O turco dominou, carregou para a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Um belo gol.

No segundo tempo, Carille mudou praticamente todo o time. Apenas Cássio permaneceu na partida. A formação ficou com Cássio; Mantuan, Léo Santos, Warian e Maycon; Camacho, Renê Júnior, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Lucca; Júnior Dutra. Como esperado, o time caiu de rendimento e o Rangers tomou conta do jogo. Ainda com Cássio no gol, os escoceses descontaram aos 17. Hoodson cobrou falta e Morelo desviou para as redes. Em seguida, Caíque França entrou no gol corintiano.

Mantendo a pressão, o Rangers empatou aos 25 em uma jogada parecida com o primeiro gol. Morelos cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e Halliday encheu o pé para igualar o placar. Com a defesa completamente desorganizada e cheia de improvisos, o Corinthians levou a virada. Aos 31, mais uma vez o Rangers chegou com liberdade, desta vez pela esquerda, com Murphy que tocou para trás e Morelos, novamente, bateu firme e virou o jogo.

Claramente perdido, o Corinthians não esboçou reação. Pelo contrário. Era o Rangers quem tinha mais iniciativa e como prêmio chegou ao quarto gol. Aos 36, bela troca de passes. Dálcio tabelou com Tarvenier e cruzou. Caíque França desviou e deixou a bola na medida para Tarvenier mandar para o fundo do gol e ampliar a vantagem.

O elenco do Corinthians deixa os Estados Unidos ainda neste sábado e chega ao Brasil no domingo. Na segunda-feira, os jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava, visando a temporada. O time estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo