Cidade

08/01/2018 07:35

Facção mobiliza 40 presos em tentativa de rebelião e fuga na cadeia pública de Lucas do Rio Verde

Pelo menos 40 presos tentaram iniciar uma rebelião na cadeia pública de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao Norte de Cuiabá). Desse total, aproximadamente 10 fazem parte do Comando Vermelho. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen-MT), João Batista, foi necessário acionar agentes que estavam de folga para conter os detentos.

“Conversei com alguns servidores de lá. Os presos tentaram ir para cima dos agentes e foi necessário dar alguns disparos para eles recuarem para impedir. Eram uns 10 do Comando Vermelho, mas eles manobram outros presos”, explica ao .

De acordo com o sindicalista, a ideia era que enquanto alguns presos ficavam em confronto com os agentes, outros fugiam, mas a tentativa foi frustrada. João Batista não informou o número de agentes que participaram da ação por questão de segurança. Ele reclama que a secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) proibiu os diretores das unidades prisionais do Estado de passar informação.

“A secretaria está fazendo de tudo para acobertar as tentativas de fuga no sistema para todos acharem que está tudo de boa. As informações que nós temos são os servidores que passam para a gente”, conclui.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo