Cidade

17/10/2017 15:10 EXPRESSOMT

Luverdense encara o Paysando no Passo das Emas por recuperação na Série B

O Luverdense enfrenta nesta noite, no Passo das Emas, mais um adversário na luta direta pela permanência na Série B em 2018. A partir de 20h30, a equipe comandada por Junior Rocha encara o Paysandu, buscando reeditar a boa apresentação contra o Figueirense, quando venceu por 3 x 0.

 

Ontem, o elenco luverdense encerrou a curta preparação para a partida. O LEC jogou e perdeu no sábado para o América, em Minas Gerais. E mal teve tempo de assimilar o revés por 2 x 1. “É ruim perder, né, ainda mais depois da vitória sobre o Figueirense. Fomos pra lá pra pontuar, mas é o América Mineiro, que está em segundo lugar, a equipe mais competitiva que editei até agora”, ponderou o treinador, citando que o adversario fez o resultado nos primeiros 20 minutos de partida, aproveitando que o time matogrossense entrou um pouco abaixo do nivel de concentração normal.

 

Diferente do jogo em Minas Gerais, a ordem é concentrar bem e minimizar ao máximo erros de posicionamento e encaixar marcação sob pressão, procurando induzir o adversário ao erro e assim ter o controle de posse de bola, algo que tem sido no Luverdense na competição.

 

Assim como o Luverdense, o Paysandu também luta por permanência na Série B do próximo ano. E a equipe paraense vem desfalcada para o confronto, sem um meia armador de ofício, condição que dificultar as ações dos donos da casa. “Devem preencher o meio campo com três volantes de contenção, fechar o meio. Sorte que nós temos bastante jogada pelas beiradas, nossas movimentações mais efetivas tem sido pelas beiradas”, projeta Rocha, lembrando que outros adversários também usaram essa estratégia no Passo das Emas. 

 

Sem problemas disciplinares ou condições físicas, Junior Rocha tem o elenco a disposição e deve repetir a escalação que iniciou o último jogo no Passo das Emas, com Marcos Aurélio e Sérgio Motta na armação das jogadas e Moacir atuando como volante. “Não tem segredo”, assinalou o treinador.

 

Com 37 pontos, o Paysandu ocupa a 11ª posição na tabela. O Luverdense tem três pontos a menos e abre o grupo dos quatro que seriam rebaixados para a Série C. No jogo do primeiro turno, as equipes empataram em 1 x 1. Antes disso, Luverdense e Paysandu decidiram a Copa Verde, onde o time matogrossense saiu vencedor com uma vitória em Cuiabá, 3 x 1, e um empate em 1 x 1 em Belém, capital paraense.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo