Cidade

13/10/2017 10:38 Só Notícias/Cleber Romero

Prefeitura fará licitação para projeto do novo aeroporto em Lucas do Rio Verde

A licitação para definir e contratar a empresa que fará elaboração do projeto da nova unidade aeroportuária, no município, deve ser divulgada nos próximos dias pela prefeitura. O valor disponibilizado através de um convênio com governo do Estado foi de R$ 457 mil. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, em entrevista, ao Só Notícias. “Nós assinamos um convênio para elaborar um projeto do novo aeroporto de Lucas. Esse é um dinheiro que foi preciso fazer um projeto de lei e passar pelos vereadores provarem a liberação. Agora deveremos lançar a licitação, nos próximos dias, para saber qual empresa fará a projeção da unidade aeroportuária", disse.

O secretário disse que o planejamento será fazê-lo no mesmo padrão do aeroporto de Sorriso, que é de  categoria 3C. "Será muito importante para a nossa cidade. Será a porta de entrada dos investidores no nosso município. Além de extrema necessidade para Lucas e a região”, acrescentou.

A pista atual é de 1,7 mil metros. O aeroporto atual tem limitações para operar com aeronaves de médio porte. O projeto para o novo aeroporto também prevê sinalização e balizamento noturno e estrutura de segurança para a viatura do Corpo de Bombeiros. Lucas é uma das cidades mais prósperas da região norte e um dos maiores produtores do Brasil. De acordo com estimativa divulgada este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com uma população de 61 mil habitantes. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo