Cidade

13/06/2017 19:06 Larissa Malheiros | PM-MT

Alta Floresta: Projeto Rede Cidadã identifica crianças que buscam um futuro melhor

Diagnosticar alunos com problemas pessoais, familiares e sem expetativa de futuro foi um dos objetivos da redação aplicada pelo projeto Rede Cidadã, no município de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá). A atividade foi desenvolvida durante a primeira semana de junho, quando ocorreu a Caravana da Transformação do Governo do Estado no município.

O projeto atendeu cerca de dois mil estudantes das Escolas Estaduais Rui Barbosa, Dom Bosco e 19 de Maio. 

Segundo a coordenadora do projeto, coronel PM Ridalva Reis de Souza, na hora de produzir as redações, os alunos falam dos seus sentimentos, suas vidas, seus problemas e acabam expressando situações que não conseguem oralmente. Sendo assim, trata-se de um momento lúdico, em que todos podem ser eles mesmos.

“Tivemos adolescentes que se abriram por meio do texto, conseguiram expor o que estava acontecendo. É necessário estar atento à melhor maneira de conversar com o aluno”, destacou.

Além disso, a coronel explicou que existem vários projetos vinculados a outras Secretarias de Estado que dão suporte aos jovens que precisam do apoio imediato ou trabalhado. “Encontramos alunos que estavam em prática da evasão escolar. Apresentamos o programa Emprega Rede, por exemplo, para oportunizar jovens a terem expectativas para suas vidas”.

O projeto Rede Cidadã trabalha com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, em condição de vulnerabilidade social, com atividades esportivas, culturais e educacionais.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo