Brasil

05/11/2019 11:27 Gazeta Esportiva.

Corinthians acerta chegada de Tiago Nunes para 2020

O Corinthians já acertou o nome do substituto do técnico Fabio Carille: Tiago Nunes disse "sim" à proposta do time paulista, não acertará a renovação com o Athletico-PR e chegará ao novo clube após o fim do Brasileiro deste ano. O comandante da equipe paranaense, atual campeão estadual, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, era o favorito da cúpula corintiana.

Tiago acertou vínculo de apenas uma temporada, até o fim de 2020. A diretoria do Corinthians gostaria de contar com o novo contratado imediatamente, mas ele optou por cumprir seu contrato até o fim no Athletico e só iniciar no novo clube na próxima temporada. A equipe paulista pode fazer o anúncio oficial ainda hoje para acalmar os ânimos da torcida após os últimos maus resultados.

A mudança deve fazer bem aos cofres corintianos, já que a nova comissão técnica, com quatro profissionais, terá um custo menor que apenas o salário do antigo comandante. 

Com o grande assédio do Corinthians, o Athletico-PR já dava sinais que não iria impor grandes barreiras para segurar Tiago Nunes. Nesta segunda-feira, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do time paranaense, teve uma reunião com o comandante e apostou em uma oferta com contrato mais longo, até 2021, mas deixou claro que não iria superar o seu teto salarial.

O gasto do atual contrato do Athletico-PR com a comissão técnica de Tiago Nunes é considerado baixo para uma equipe de ponta do futebol brasileiro. Estaria na faixa de R$ 200 mil.  Enquanto aguarda o novo treinador, o Corinthians será comandado por Dyego Coelho. O interino fará seu primeiro trabalho oficial no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Itaquera.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo