Brasil

09/10/2019 10:11 ESTADÃO CONTEÚDO

STJD admite erro em W.O e devolverá 3 pontos ao Figueirense

Figueirense disputou uma partida nesta terça-feira (8) e ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi fora dos gramados que a equipe catarinense ganhou mais três pontos em disputa pela segunda divisão. Depois de ser punido com a perda de três pontos pelo STJD por conta do W.O contra o Cuiabá, pela 17.ª rodada, o Figueirense vai receber os pontos de volta.

A mudança se dará porque, segundo documento divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os três pontos retirados seriam referentes àqueles que estavam em disputa contra o Cuiabá.

"A Quinta Comissão Disciplinar deste STJD deliberou, à unanimidade, por condenar o Figueirense na forma do art. 203 do CBJD, aplicando-lhe a pena prevista, isto é, 'multa de R$ 100 mil, e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento', o que, no caso concreto, implicou em multa de R$ 3 mil, além da perda de 3 pontos em favor do Cuiabá/MT, em conformidade do art. 56, §1º do RGC/2019", diz o texto.

Logo após a decisão inicial de retirar os três pontos, o Figueirense e o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina se pronunciaram denunciando que teria ocorrido um erro de interpretação por parte do departamento de competições da entidade, o que acabou se confirmando.

Após a punição, o Figueirense caiu de 23 para 20 pontos. Com o empate desta terça-feira chegou a 21 e, portanto, vai pular para 24 pontos após a nova decisão. Mesmo assim vai seguir na lanterna isolada, porque não vence um jogo há 18 rodadas, praticamente o equivalente a um turno completo.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo