Brasil

28/04/2019 17:52 IG - São Paulo

Corinthians leva virada do Bahia na estreia, e Athletico-PR atropela o Vasco

Uma semana após conquistar o título do Paulistão, o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro na cidade de Salvador, diante do Bahia, atual campeão baiano. E a equipe tricolor levou a melhor, vencendo por 3 a 2, de virada.

Corinthians volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, em casa, onde enfrenta a Chapecoense. Já o Bahia viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, na quinta-feira.

O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo e sem grande oportunidades para ambos os lados. Os times deixaram as emoções para os minutos finais, mais precisamente nos acréscimos, onde saíram dois gols.

Antes, o VAR trabalhou em um lance de possível penalidade para o Bahia. Na jogada, o lateral Nino Paraíba caiu na área após disputa de bola com Carlos Augusto, mas o árbitro, depois de consultar o vídeo, mandou o jogo seguir.

Aos 46 minutos, Pedrinho recebeu de Ramiro na entrada da área e acertou um belo chute seco, no canto do goleiro Anderson, abrindo o placar. Dois minutos depois, aos 48, Nino Paraíba cruzou e Arthur Caíke cabeceou para empatar - Cássio ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender.

A etapa final começou com o Bahia ameaçando e acertando a trave em uma bomba de Moisés de fora da área. Cássio ainda bateu na bola. O Corinthians respondeu num chute perigoso de Clayson, que desviou em Elton na pequena área e saiu por cima.

Na sequência, Clayson arriscou mais uma vez de fora e parou em boa defesa de Anderson.

A virada do Bahia saiu aos 31 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Rogério pelo lado esquerdo. Ele deu na área para Gilberto, que cruzou na medida para Artur pegar de primeira e anotar um belo gol.

Aos 38, Ralf falhou ao tentar cortar lançamento no meio de campo, a bola chegou em Rogério no contra-ataque e o atacante, com a maior tranquilidade do mundo, deu um lindo toque por cobertura, vencendo Cássio.

Clayson marcou um belo gol aos 50 minutos e diminuiu o prejuízo, mas a reação parou por aí. 

Athletico-PR iniciou bem sua trajetória no Brasileirão de 2019 ao vencer o Vasco por 4 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Logo aos três minutos, Marco Ruben recebeu na grande área e chutou forte para boa defesa de Alexander, mas Bruno Guimarães pegou o rebote e estufou as redes. Aos 43, Marco Ruben aproveitou rebote do cabeceio de Renan Lodi, ganhou da defesa na dividida e ampliou.

O Athletico seguiu superior ao Vasco no segundo tempo e marcou o terceiro: Rony cabeceou para o meio da área e o zagueiro Werley fez contra. Aos 41 minutos, Nikão deixou sua marca e transformou o triunfo em goleada. 

Ainda deu tempo para Bruno César descontar para o Vasco, aos 43.

O próximo jogo do Furacão é na quarta-feira que vem, diante do Fortaleza, no Ceará. Já o cruzmaltino buscará reabilitação no mesmo dia, em casa, contra o Atlético-MG.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo