Brasil

04/01/2019 19:30 UOL

Bolsonaro adota slogan "Pátria Amada Brasil"

O tom ufanista dos discursos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai se refletir no slogan da sua gestão, divulgado na noite desta sexta-feira (4) com a nova identidade visual do governo federal. Composto pelo último verso do Hino Nacional, o lema "Pátria Amada Brasil" será adotado pelo governo. Já novo o logo faz uma associação entre a bandeira do Brasil e o nascer do sol. A  informação foi antecipada pelo UOL nesta tarde e confirmada pelo presidente em suas redes sociais..

"A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV", escreveu Bolsonaro.

No vídeo em que a nova marca foi divulgada, o governo diz que o povo brasileiro foi às urnas no ano passado para "escolher um novo Brasil" e para "resgatar" o país. "Em 2018, não fomos às urnas apenas para escolher um novo presidente. Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização de nossas crianças. Fomos às urnas para resgatar o Brasil", diz o vídeo divulgado pelo presidente.

A frase que vai representar a gestão já havia aparecido na capa do documento divulgado no fim de dezembro passado pelo gabinete de transição. No fim da tarde, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República informou que o lançamento da nova identidade visual do governo seria feito pelos perfis das redes sociais do presidente, a partir das 20h. A divulgação, porém, ocorreu minutos antes, às 19h46. Desde que Bolsonaro tomou posse, as redes sociais do Palácio do Planalto passaram a ter imagens de uma bandeira do Brasil na identidade visual.

A palavra "pátria" já havia sido utilizada no slogan do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), iniciado em 2015 e encerrado em 2016, quando ela sofreu um impeachment. A petista adotou a expressão "Brasil, Pátria Educadora".

Veja quais foram os slogans dos últimos presidentes:

Michel Temer (2016 - 2018): "Ordem e Progresso"

Dilma Rousseff (2015- 2016): "Brasil, Pátria Educadora"

Dilma Rousseff (2011 -2014): "País rico é país sem pobreza"

Lula (2003-2010): "Um país de todos".


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo