Artigos

20/05/2017 05:08

MINHA AMADA ALTA FLORESTA PELOS SEUS 41 ANOS!

Por *Romoaldo Júnior

Neste dia 19 de maio, quero reverenciar a minha ‘menina dos olhos’ pelos seus 41 anos de fundação. Meus parabéns aos mais de 50 mil habitantes dessa maravilhosa cidade, comandada pelo amigo prefeito Asiel Bezerra de Araújo. O sentimento por Alta Floresta é de gratidão. Em 1982, com apenas 22 anos, os moradores dela acreditarem em mim, mesmo eu sendo tão jovem, e me elegeram o terceiro vereador mais bem votado da cidade. Desde então, eu não saí mais do cenário político. Fui prefeito da cidade e deputado várias vezes, aliás, estou em meu 5º mandato. Como não agradecer? – Obrigado, alta-florestenses!!!

 

Alta Floresta é uma cidade desbravada por guerreiros e pessoas que acreditaram no potencial de um lugar próspero que até hoje caminha para o seu pleno desenvolvimento. Lá passam os rios Teles Pires, dos Peixes, Pirarara, Jaú e Piraíba e também o rio Carlinda, que corta a rodovia que liga a BR-163 à cidade. Queira Deus que eu viva muitos anos para ver os avanços dessa terra, o sucesso desse povo!

 

Inicialmente, Alta Floresta foi fundada com o propósito de ter uma economia baseada na agricultura. Nos primeiros anos, o cacau, o café, e o guaraná foram a base da economia do local. No início da década de 1980, a descoberta de imensas reservas de ouro em áreas do então jovem município de 23 mil habitantes, atraiu milhares de garimpeiros de todo o Brasil.; Em 1986, o número de moradores já havia pulado para 100 mil.

 

No início dos anos 90, o preço do metal caiu drasticamente, levando o município a um grande revés na população e na economia. No decorrer desta década, a extração madeireira e a pecuária seguraram a economia de Alta Floresta.

 

Em 2000, a pecuária se consolidou como a grande vocação econômica do município, fazendo de Alta Floresta uma das cidades brasileiras com maior rebanho bovino, contando com três indústrias frigoríficas e laticínio. O município, na atualidade, de acordo com o IBGE, conta com cerca de 50 mil habitantes.

 

Meus parabéns a essa cidade que eu tanto amo. Sou extremamente grato a essa terra pelo acolhimento que deu a mim e a minha família.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo