Agronegócios

15/03/2021 09:57

GenesisGroup mantém inscrições abertas para classificadores de grãos em diversas regiões do Brasil

O GenesisGroup, empresa referência em testes, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, continua com inscrições abertas para classificadores de grãos em diversas regiões do país, principalmente no estado do Mato Grosso. Para se candidatar às vagas, não é necessário ter experiência. Os requisitos são preferencialmente ter segundo grau completo, disponibilidade para viagens, ter acima de 18 anos e conhecimentos básicos do uso de smartphones e aplicativos. "Hoje é tudo digital. Implantamos a tecnologia em nossos processos, com sistemas online e informações para os clientes em tempo real. Por isso, a importância do classificador estar conectado", ressalta Andrea Helena Silva, Diretora de Recursos Humanos do GenesisGroup.

O Genesis Group é responsável pela avaliação de mais de 70 milhões de toneladas de grãos por safra. Os profissionais selecionados atuarão com a classificação de grãos realizada por meio de análises, inspeção e testes, certificando-se da qualidade dos grãos destinados ao consumo, contribuindo, portanto, para a segurança do agroalimento. Posteriormente, esses profissionais poderão atuar em diversos estabelecimentos, como propriedades rurais, cooperativas, unidades armazenadoras, portos e transbordos, entre outros. "Ao ser classificado para a vaga, o candidato trabalhará diretamente com a retirada de amostras para análises do grãos, emissão de laudos e realização de testes de qualidade", explica Andrea.

Visando o crescimento do agronegócio no Brasil, a demanda para essa profissão é crescente e essencial, já que os produtos devem estar de acordo com parâmetros das Instruções Normativas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com 268,7 milhões de toneladas, a produção de grãos 2020/2021 deve ser 4,2% maior que o da anterior. Portanto, a expectativa da empresa é contratar 730 classificadores de grãos para atuar em diversos estados do Brasil, como Mato Grosso, Paraná, Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Por ser uma companhia que busca os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, o GenesisGroup ganhou em 2020 o selo Great Place to Work. "Por isso, apesar do conhecimento e experiência prática não ser necessárias, esperamos dos candidatos proatividade, ética, seriedade e comprometimento, pois o GenesisGroup, por meio da sua metodologia de ensino, faz questão de agregar e motivar esses profissionais a crescer nessa profissão", conclui a diretora de RH.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo