Agronegócios

07/02/2021 06:51

Fortes temporais atingirão regiões Sudeste e Centro-Oeste até terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), prevê fortes temporais nas regiões Sudeste e Centro-oeste neste fim de semana até terça-feira (9).

A frente fria, associada ao ciclone extratropical e que provocou temporais com rajadas de vento essa semana na Região Sul, continuará influenciando as condições de tempo na região central do Brasil. “Desta vez, a frente fria permanecerá estacionária sobre o Oceano Atlântico e juntamente com o intenso fluxo de calor e umidade favorecerão a formação de um episódio de ZCAS (Zona de Convergência da América do Sul)”, informa o Inmet.

A configuração da ZCAS irá provocar intensos temporais (pancadas de chuva, rajadas de vento e possível queda de granizo) entre os dias 6 e 9, em grande parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, especialmente em Minas Gerias, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

O modelo numérico Cosmo, processado no Inmet, indica que entre os dias 5 e 9 de fevereiro poderá ocorrer chuvas intensas e significativos acumulados de chuva (que podem ultrapassar, localmente, os 200 mm) em Minas Gerias (especialmente na Zona da Mata, central mineira, Rio Doce e incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte) e no centro e norte dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (incluindo a região metropolitana das capitais fluminense e capixaba).


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo