Agronegócios

11/07/2019 05:29

Frigoríficos do MT elevam abates e reduzem ociosidade

A utilização da capacidade real dos frigoríficos em Mato Grosso, Estado com o maior rebanho bovino de corte do Brasil, subiu 7,94 pontos percentuais em maio em relação ao mês anterior, para 82,86%, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Além disso, segundo o relatório mais recente do Imea, o abate de bovinos no Mato Grosso cresceu 8,79% em maio em comparação a abril. “Na maior parte do mês, a operação industrial funcionou normalmente, com oferta de animais suficiente para os frigoríficos ficarem com escalas confortáveis”, relata.

O mês de maio ficou marcado pelo surgimento de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina- EEB (“vaca louca”) no Mato Grosso e, consequentemente, a suspensão temporária dos embarques brasileiros de carne bovina à China.

“Com a instabilidade gerada pelo caso de ‘vaca louca’ atípico na última semana de maio, alguns frigoríficos pararam a operação e, segundo informantes do Imea, só voltarão em julho”, relatou o boletim.

No entanto, ainda de acordo com o Imea, com a normalização do mercado e dos embarques para a China, já se observa maior demanda por animais, o que pode aumentar ainda mais a utilização industrial.”

Fonte: Portal DBO - Foto: Reprodução


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo